Retrospectiva: Re(veja) os artistas angolanos que mais venceram prémios em 2016


Fazendo valer um velho e sábio ditado “Tu colhes aquilo que semeias”, os artistas angolanos C4 Pedro, Matias Damásio, Pérola, lideram a lista dos artistas que mais distinções receberam ao longo de 2016.

O ano de 2016 começou bem “com prémios” para algumas figuras nacionais, está a terminar bem para uns e nem tanto para outros, mas o certo é que vários são os músicos que não poderão reclamar da sorte neste ano. Segue abaixo algumas nas  figuras que marcaram o ano com prémios em Angola e fora dela.

O músico e compositor angolano C4 Pedro, foi o grande vencedor por ter arrematado cinco troféus para casa no segundo dia da 19ª edição do “Moda Luanda 2015” realizado em Abril e teve como tema “ Think Fashion”, na Tenda do HCTA. Re(veja).

Matias Damásio que não se fez presente no evento, venceu o troféu mais importante da noite “Melhor Interprete Masculino 2105”. Pérola foi eleita a “Melhor Interprete Feminina 2015”, repetindo o feito de 2014. Re(veja).

Damásio foi ainda o grande vencedor da quarta edição dos prémios Angola Music Awards 2016, e Pérola foi o destaque no lado feminino ao ser premiada como “Melhor Artista Feminino”, além de arrecadar o prémio de “Melhor Música Popular” que decorreu no mês de Julho, em Luanda. Re(veja).

A cantora Ary, com a música “Papá fugiu” é a artista vencedora da 35ª edição do concurso musical “Top dos Mais Queridos”, que acontece, sexta-feira, nesta urbe. Re(veja).

A top model internacional angolana Maria Borges foi a grande vencedora da segunda edição da gala de premiação Angola Fashion Awards 2016, onde facturou 3 troféus, nomeadamente “ Vanguarda do Ano 2016”, “ Mulher do Ano 2016” e “Personalidade da Moda do Ano 2016”. Re(veja).

O cantor e apresentador Daniel Nascimento, venceu prémios que confirmam a sua popularidade e consagram-o “Melhor Apresentador de 2016” no, na primeira edição da Gala Arte e Excelência  e no evento “Os melhores do ano 2016” ocorrido no mês de Dezembro. Re(veja).

Artistas angolanos destacados no estrangeiro:

Fora de Angola o músico C4 Pedro venceu, na terceira edição do concurso “African Muzik Magazine Awards – AFIRMMA o troféu de “Melhor artista masculino da África Central” no Eisemann Center, uma das maiores salas de espectáculo de Dallas, nos Estados Unidos da América. Re(veja).

A cantora angolana Bruna Tatiana foi a grande vencedora nos “AFRIMA Awards 2016” com o troféu de “Melhor Artista Feminina da África Central”, realizada na cidade de Lagos, Nigéria. Re(veja).

Pela segunda vez a banda angolana de rock M’vula, também teve o seu momento no palco dos AFIRMA Awards, edição de 2016 , e trouxe para casa o troféu de “Melhor Banda de Rock do Continente Africano”, pela segunda vez consecutiva. Re(veja).

Os ventos continuaram a soprar para King CKWA que teve como segundo troféu na gala de premiarão dos MTV África Music Awards. Re(veja).

O músico Coréon Dú e a cantora Lipsia, foram também uns dos artistas angolanos a vencerem prémios nos África Entertainment Awards USA 2016, nas categorias de “Melhor Artista Masculino” e “Melhor Novo Talento” cujo a gala de premiação aconteceu no Cine Liberty Theater em Nova Jérsia, nos EUA.  Re(veja).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!