Obras de Armando Scoott chegam ao Museu do Louvre, em Paris


O artista angolano Armando Scoott, esteve recentemente em Pari, para participar nos dias 21 a 23 do mês corrente, na exposição do “Art Shopping”, realizada no Museu do Louvre, França. Onde recebeu um certificado em prata pelo seu reconhecimento de trabalho da obra “ Evolução da Mulher Angolana”.

Armando Scoott Penhalta 20155

Nesta edição, o artista Armando Scoott foi o único angolano a participar na exposição colectiva do “Art Shopping” , a convite da sua galeria em Portugal, na qualidade de membro da Associação Amigo Artes Galego Portuguesa (AAAGP).

Segundo o Jornal de Angola a participação do o artista angolano Armando Scoott, na mostra “Art Shopping” no Museu do Louvre releva uma grande importância para sua carreira no mundo da artes e que sempre teve o sonho de expor suas obras no Museu de Louvre na cidade de Paris com outros artistas de renome.

 “Sempre sonhei expor no Museu do Louvre, em Paris, assim como fizeram os grandes mestres das artes no mundo, mais nunca pensei expor no mesmo espaço com mais de 600 artistas de todo o universo”, disse o artista.

Scoott acrescentou ainda que uma das suas obras esteve exposta por três dias no Carrousel du Louvre e que recebeu um certificado em prata como agradecimento e reconhecimento pelo seu trabalho.

 “Ainda está difícil acreditar que tive uma obra exposta no Carrousel du Louvre, durante três dias, assim como fui agraciado com um certificado todo ele em prata pelo reconhecimento do meu trabalho”.

Armando ainda pode dedicar o certificado aos seus pais Maria Luisa Pombal e Armando Matias Pombal, que tem sido suas fontes de inspiração na arte.

Sua obra apresentada foi “A Evolução da Mulher Angolana”, uma tela de 60 por 80 centímetros.

A Art Shopping é uma exposição colectiva que é realizada anualmente, em Paris, no Carrousel du Louvre, no Salão Internacional de Arte Contemporânea do mesmo edifício. Esse ano comemora-se a décima nona edição, na qual participaram 600 artistas de todo o mundo com mais de 1.500 obras de arte.

Fonte: Jornal de Angola

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!