Quantcast

Morre aos 28 anos, o DJ Avicii, autor de hits como ‘Wake Me Up’

0
Campanha Dstv Liga dos Campeões

O músico, produtor e DJ Tim Bergling, também conhecido pelo nome artístico Avicii, autor de grandes hits como ‘Wake Me Up’, morreu aos 28 anos, nesta sexta-feira (20), em Omã por causas ainda desconhecidas.

Segundo informou o seu representante em comunicado à imprensa internacional, aquele que era considerado um dos melhores produtores e Djs da Suécia, foi encontrado morto em Muscat, Omã (país da península arábica). A confirmação da morte foi feita pelo seu representante Ebba Lindqvist.

“É com muita tristeza que anunciamos a perda de Tim Bergling, conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, nesta sexta-feira, 20 de Abril. Sua família está devastada e pede para que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil”, diz o comunicado do representante do artista.

Avicii, é conhecido por hits como Waiting For Love, Wake Me Up e Hey Brother. Encontrava-se afastado dos palcos desde 2016,  por questões de saúde. Ele sofria de pancreatite aguda, um doença causada pelo excesso de álcool.

Para o sucesso do seu percurso, tão ou mais importante que a música gravada em nome próprio, ou produzida e remisturada para outros, foram as actuações ao vivo, marcados pelo ambiente eufórico da música, potenciado pelas chuvas de confetti, e pela energia da batida incessante. Em 2016, quando anunciou o abandono dos palcos já acumulara uma fortuna de 75 milhões de euros. Ao longo da sua carreira, passou várias vezes por Portugal, a última das quais em Maio de 2016 no Rock In Rio Lisboa. A despedida dos palcos aconteceu em Agosto, no clube Ushuaïa, em Ibiza.

Vale relembrar que Avincii, foi um DJ, remixer e produtor musical de EDMsueco, classificado em terceiro lugar no ranking da lista anual Top 100 DJs da revista americana DJ Magazine em 2012 e 2013, além de ter sido nomeado duas vezes para o prémio Grammy Award, sendo uma vez por seu trabalho em “Sunshine” com David Guetta em 2012, e uma vez com a música “Levels”, em 2013. Algumas de suas canções mais famosas são “I Could Be the One” com Nicky Romero, “X You”, “Wake Me Up!”, “You Make Me”, “Hey Brother”, “Addicted to You”, “Waiting for Love”, “For a Better Day”, “Without You” e “Lonely Together”.

 

 

Deixe a sua opinião!

Partilhe.