Dois dos integrantes do império, Kid MC e Fly Squad, no final de Outubro, disponibilizaram mais uma canção que também faz parte do projecto, onde manifestaram a insatisfação que os consome, por notarem a falta de reciprocidade no processo da revolução.
De algum modo as músicas chegam acarretar conselhos ou mesmo apelos, tendo como destinatário o público alvo da mesma, dependendo do estilo que cada ouvinte ama, mas quando os mesmos apenas ouvem ou simplesmente aplaudem o cantor por conseguir tocar no seu âmago, e no final não interiorizam nem põem em prática os conselhos deixados na canção, provoca uma tremenda insatisfação no autor da música, pois, no fundo, o que pretendem é conseguir influenciar a sociedade positivamente.
Nesta senda, num estilo underground, na música “Sermão”, do projecto Império, Kid MC e Fly Squad manifestam-se ‘zangados’ por apelarem tanto por revolução, e nem com isso, conquistaram um público fiel.
Veja alguns dos trechos da música:
Kid MC: O povo que defendo é o mesmo povo que tem batido palmas para bandidos, se fosse apenas por discos vendidos, cantava sobre coisas fúteis e evitava qualquer compromisso… Enfraquecemos quando o vosso feedback é negativo.
Fly Squad: Quantos deram o peito a bala e tu não deste sequência? mesmo sabendo que o teu apoio faria diferença? então se falta água e luz no teu bairro a culpa também é tua, se o teu chefe é incompetente a culpa também é tua, ganha coragem e força desliga a net vem para rua.
Por: Garcia Alberto