Cidade do Sumbe comemora 60° aniversário com dois grandes shows


Para celebrar em grande estilo, o 60° aniversário da cidade do Sumbe, A K.P entretenimento realizou nos dias 27 e 28 de Maio, dois grandes shows na Marginal daquela cidade, onde grandes nomes da música nacional e local deram um verdadeiro espectáculo ao vivo apresentado por Lukenya Gomes, que combinou com o fascinante entusiasmo do público presente.

Festival Sumbe 2

A cidade do Sumbe, uma das mais lindas do Cuanza Sul, contou com um elenco de peso no panorama musical angolano, para comemorar mais um ano de sua existência. Artistas que dispensam apresentações como Sandocan, Maya Zuda, Rei Panda, Celma Ribas, Jay Oliver, juntaram-se aos talentosos Las Perroni, Tony Vitara, Edna Domingos, Elenco da paz, Cláudio Pina, Pai Profeta, Da Beleza e os Os D.B.C, além dos vários cantores da cidade, para proporcionar uma festa memorável ao público que se fez presente na Marginal do Sumbe sob olhar atento de entidades daquela província.

Para além destes shows, realizou-se por toda cidade várias actividades comemorativas como festas, maratonas, actividades desportivas e etc.

Vale ter em conta, que segundo dados históricos a cidade do Sumbe, teve inicialmente título de “villa” e foi fundada a 7 de Janeiro de 1769, pelo capitão-mor da Múxima, José Rodrigues, por ordem do governador Inocêncio de Sousa Coutinho e somente a 28 de Maio de 1956, passou oficialmente a ser considerada uma cidade.

Lukenya Gomes Festival Sumbe Festival Sumbe Maya Festival Sumbe Olivier Festival Sumbe Sandokan Festival Sumbe Festival Sumbe Edna Domingos Festival Sumbe Edna Domingos1 Festival Sumbe Celma ribas Festival Sumbe Joy Oliver Festival Sumbe Celma

Veja aqui todas as fotos do dia 27.05

Veja aqui todas as fotos do dia 28.05


Gostou? Partilhe com os teus amigos!