Milhares passaram pelo yellow carpet e encheram as instalações dos Angola Music Awards 2017 que decorreu na noite deste sábado (17), de junho, no Pavilhão Multiusos da centralidade do Kilamba em Luanda. Paulo Flores venceu na categoria mais importante da premiação, mas, Edmázia não ficou fora da festa.
Como já se sabe, este é o evento que reúne todo o showbiz angolano e não sou, e é evento mais aguardo a nível musical. Nos AMA, todo o cidadão é convidado a prestigiar a noite ou a ir torcer pelo seu favorito.
Grandes nomes do musical angolano passaram pelo tapete que este ano foi inovado a amarelo.O consagrado Paulo Flores venceu na categoria de “Álbum do Ano”, enquanto que Edmázia obteve os prémios de Melhor Old Music, Melhor Artista Feminino e o de Melhor Kizomba do ano, somando três prémios seguida a Força Suprema igualmente obteve três troféus, que foram relativos ao de Melhor Hip-Hop, Melhor Grupo do ano e a Música mais popular do ano.
A 5ª edição do Angola Music Awards confirmou ainda como Melhor Productor, o músico Dji Tafinha, ao passo que a categoria de Rock foi atribuída ao grupo Espaço Vazio e o artista Preto Show arrebatou na classe Melhor Artista Digital Alta Fonte.
Para a classe R&B by Soul foi eleito o músico Anselmo Raph , numa edição em que os prémios de Mérito Carreira foi entregue ao Dj João Reis, Melhor Afro House, para o conjunto O Trio, Melhor Kuduro para os The Twins e para a categoria de Melhor Videoclipe destacou-se a artista Bruna Tatiana.
A decisão do grupo de jurado e do público recaíram ainda na escolha da categoria de Melhor Colaboração, ao cantor Puto Português e Lil Saint, Melhor Mérito Internacional , para C4 Pedro, Melhor Álbum do ano, para Paulo Flores.
Esta edição homenageou ainda Eduardo Paím. Aos premiados foi galardoado um troféu pela organização.
O Angola Music Awards ( AMA) é um evento anual que tem por objectivo promover a cultura musical nacional, através da premiação dos trabalhos dos melhores e mais populares artistas e criadores da música Angola.
Veja a lista completa dos vencedores:
Melhor Álbum do Ano- Paulo Flores com “Bolo de Aniversário”
Melhor Artista Digital Altafonte- Preto Show
Melhor Artista Feminina- Edmázia Mayembe
Melhor Artista Internet- TRX Music
Melhor Artista Masculino– Cef
Melhor Artista ou Grupo Revelação– Mago de Sousa
Melhor Grupo do Ano– Força Suprema
Melhor Afro-house– O Trio com “Pé no Ar”
Melhor Artista em Palco– Ary
Melhor Colaboração– Puto Português com “Fala Só” ft Lil Saint
Melhor Gospel– Bambila com “Dupla Honra”
Melhor Kizomba– Edmázia Mayembe com “Alma Nua”
Melhor Kuduro- The Twins com “Mão na Cabeça”
Melhor Música Moderna- Cef com “Atrofiar”
Melhor Música tradicional- Ary com “Papá Fugiu”
Melhor Produtor- Dji Tafinha com “Imperfeito
Melhor R&B e Soul- Anselmo Ralph com “Casa Comigo”
Melhor RAP/HIPHOP- Força Suprema com “Serias Tu”
Melhor Rock- Black Soul com “Espaço Vazio”
Melhor Semba- Mago de Sousa com “Carolina”
Melhor Vídeo- Bruna Tatiana com “Não há”
Melhor World Music- Edmázia Mayembe com “Alma Nua Acústico”
Música Mais Popular do Ano- Foça Suprema com “Serias Tu”