Quantcast

Turma da Mônica promove o espiritismo com seus personagens

0

O lançamento do livro infantil “Chico Xavier e seus ensinamentos”, com a Turma da Mônica conhecida há anos pelo entretenimento para crianças e o incentivo da mesma pela leitura, tem deixado milhares de pais em alertas com as personagens que têm promovido o espiritismo.

A noticia tem circulado em vários midias internacionais, algo que esta a deixar os pais preocupados. Parece que a informação sobre os livros não é novidade, porque em 2007, o autor Maurício de Sousa já havia lançado a revista com histórias como “Reencarnação”, algo que envolveu a personagem Magali com “Viagem por outras vidas”. Um livro que na qual também visa ensinar sobre o assunto ás crianças.

Porém a relação da Turma da Mônica com o espiritismo ganhou força nos últimos dias, devido ao lançamento do livro “Chico Xavier e Seus ensinamentos”, que tem a participação dos principais personagens da Turma (Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali) e está com suas vendas previstas ainda neste mês.

“Neste livro, a Turma da Mônica conhece os exemplos iluminados de um dos maiores brasileiros de todos os tempos, apresentadas por André, primo de Cascão. ‘Chico Xavier e seus ensinamentos’ mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico conseguia oferecer grandes lições de amor ao próximo, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil”, diz a descrição do livro, que está em fase de pré-venda online.

 Turma da Mônica é uma série de histórias em quadradinhos criada pelos cartunista e empresário Maurício de Sousa, ela foi originada em 1959 em uma série de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Franjinha e Bidu. E só em 1960, ganhou identidades com a criação de Mônica e Cebolinha, que passaram as ser os protagonistas principais.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.