Quantcast

Descubra o quão importante e prazerosa pode ser a leitura

0
iPixel – Leaderboard

A leitura é um dos hábitos mais importantes para o desenvolvimento do intelecto e também um dos melhores caminhos para adquirir conhecimento.

Com o desenvolvimento da tecnologia, muitos jovens deixaram o hábito de leitura de lado, e passaram a gastar grande parte do seu tempo com televisão, computadores, videogames e actualmente com smartphones.

Ao contrário do que muitas pessoas acham, ler revistas, sites, blogues, livros de romance, entre outros veículos de entretenimento, é tão eficaz quanto ler um livro técnico. A diferença é que ler sobre algo técnico oferece conhecimento sobre aquele determinado assunto, enquanto ler sobre variedades estimula o raciocínio e melhora o vocabulário.

Segundo artigos, palestras e livros de psicologia, a leitura melhora o aprendizado dos estudantes, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, ao mesmo passo que mantém o raciocínio activo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas.

Para se criar o hábito de ler, deve-se começar por assuntos agradáveis para o leitor. É importante reservar um horário todos os dias para ler, de preferência antes de dormir, para que com a mente calma possa ter um sono mais tranquilo, além de promover uma melhor fixação da memória durante o sono.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.