Cantores angolanos clamam por uma fábrica de discos no país


Alguns artistas angolanos reuniram-se nesta terça-feira (2), com a Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, bem como com o Presidente da República João Lourenço, onde abordaram algumas preocupações da classe.

 

Em nome de todos artistas angolanos, Paulo Flores, Kyaku Kyadaff, Os Tunezas, bem como o saxofonistas Nanuto, entre outros, levaram alguns dos mais recorrentes problemas que os mesmo enfrentam e consequentemente os impede de contribuir intensamente pelo engrandecimento da cultura.

Construções de fábricas de discos, bem como reconhecimento dos artistas aposentados e não só, foram algumas das preocupações que levaram a Ministra da Cultura e PR João Lourenço, a pesarem na possibilidade de investir em projectos que fortaleçam actividades culturais.

Paulo Flores aproveitou o encontro para oferecer ao Presidente da República o seu mais recente disco, intitulado “Candongueiro Voador”.

Para a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, o encontro antevê bons dias para a cultura nacional, sobretudo na visão do Estado.

A Empresa Nacional do Disco e Publicações (Endipu), única fábrica de discos do país, enfrenta há alguns anos problemas com a sua reestruturação e modernização, o que impossibilita os músicos recorrerem a essa instituição para produção de obras discográficas.

A Endipu foi criada em 1979 para potenciar o segmento nacional do disco e publicações.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!