Rússia presenteia estudantes angolanos com sala temática


A poucos dias das comemorações do dia de África, que assinala-se amanhã, sexta-feira (25) de Maio, a universidade Técnica de Petróleo do estado de Ufa na Rússia, ofereceu nesta quarta-feira (23), aos estudantes angolanos, uma sala temática, com objectivo das aulas se tornarem um ambiente significativo durante o processo de ensino e aprendizagem.

O evento foi programado para coincidir com o 55º aniversário da fundação da União africana, criada por 30 líderes africanos em Adis Abeba em 25 de maio de 1963, onde a abertura da cerimónia contou com a presença do chefe do sector de apoio aos estudantes da Embaixada da República de Angola na Federação Russa, António Muanza Loje e de membros da direcção da referida universidade.

O projeto da primeira sala temática de Angola foi elaborado, obedecendo o estilo característico africano, com as carteiras projetadas, panos de “Samakakas” e as paredes com quadros que narram um pouco da história sócio política de Angola.

O chefe do Sector de apoio aos estudantes angolanos na Rússia, António Muansa Loje, agradeceu à Universidade pelo gesto e contributo dado na formação dos estudantes angolanos. “Há muitos especialistas em Angola, graduados da Ufa que ocupam altos cargos em Angola”, recordou o responsável.

Já um dos integrantes da Universidade afirmou que “a  universidade de Ufa treina estudantes de mais de 60 países e grupo de representantes da República de Angola é um dos mais numerosos e activos”.

Em declarações ao AngoRussia, o angolano Mateus Esteita, eleito o melhor estudante Africano daquela cidade de 2017, agradeceu o gesto da universidade em nome dos estudantes nacionais, dizendo que “A abertura da sala temática da República de Angola na universidade de petróleo de UFA, representa um momento histórico para toda comunidade estudantil angolana, por ser a primeira do género na Europa”.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *