Angolanos na Rússia organizam jornada científica “Modelos científicos e progresso Tecnológico”


A comissão científica de Voronezh e a associação dos estudantes angolanos da mesma cidade na Federação Russa, realizaram recentemente a terceira jornada cientifica com o tema “Modelos científicos e progresso tecnológico”, onde vários prelectores proveniente de outras cidades como Moscovo e Belgorod, prestigiaram o evento que contou na abertura com a presença do director do setor de apoio aos estudantes angolanos no país ( S.A.E ) Dr. António Muanza Loge.

Durante a jornada científica, o estudante do segundo ano do curso de Engenharia Informática, Idílio Paulino, apresentou o aplicativo de matemática, que vai ajudar o estudante a resolver equações lineares do segundo grau. Foi também criado um site da comissão científica Voronezh pelo estudante do quarto ano, do curso de Engenharia Informática, Igor André.

Fizeram parte da jornada 24 prelectores, dentre os quais, seis prelectores da cidade de Belgorod, dois prelectores de Moscovo e 16 prelectores da cidade anfitriã. A abertura oficial da terceira jornada científica foi presidida pelo director do setor de apoio aos estudantes angolanos na federação russa ( S.A.E ) Dr. António Muanza Loge.

Os estudantes angolanos em Voronezh tencionam que as demais cidades daquele país, fora o calendário interno das universidades, realizem atividades acadêmicas, de modo a aproximar o estudante ao objeto de estudo e o objeto de estudo a Angola, e assim correlacionar positivamente o investimento em capital humano com os resultados obtidos.

“Sobre cada geração recai responsabilidades e desafios, quanto maior for o comprometimento dos estudantes com os estudos, maior serão as ferramentas e escolhas alternativas para fazer de Angola um dos melhores lugar do mundo para nascer, crescer, trabalhar e se aposentar”, palavras destacadas por Nédio Nobel mentor das jornadas científicas na Rússia.

A jornada científica esteve divida em quatros sessões:
1ª Sessão: Energia, Ambiente e Urbanismo
2ª Sessão: Economia, direito e agronomia
3ª Sessão: Matemática e tecnologia
4ª Sessão: Sociedade, política e liderança

As jornadas científicas visam fomentar a investigação científica, capacitar e responsabilizar os futuros quadros para os desafios do país.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!