Pesquisas mostram que tomar a pílula anticoncepcional pode fazer com que as mulheres sintam menos desejo sexual. A maior parte das mulheres que tomam a pílula anticoncepcional podem sofrer com a perda de libido, indica um novo estudo feito por alemães e publicado no “Journal of Sexual Medicine”.
A pesquisa se baseia nos efeitos que o uso contínuo de anticoncepcional pode ter, especialmente em mulheres mais jovens. E problemas sexuais podem ter um impacto negativo na qualidade de vida de uma mulher, principalmente em sua auto-estima.
A disfunção sexual feminina é um distúrbio muito comum duas em cada cinco mulheres apresentam algum sintoma nesse sentido. O sintoma mais comum é a falta de desejo sexual.
No estudo os cientistas analisaram mais de mil mulheres a maioria era sexualmente activa. As voluntárias deveriam responder um questionário. Ele identificaria possíveis problemas sexuais e compararia os resultados com o tipo de método contraceptivo que elas usaram nos seis meses anteriores à pesquisa.
Eles descobriram que mulheres que usavam a pílula eram as que mais sofriam com a falta de desejo sexual, se comparadas com aquelas que usavam outros métodos como a camisinha.
Para os especialistas é irônico que mulheres que tomam a pílula, que deveriam ter mais liberdade sexual, acabem sentindo menos desejo.
0 Comentário