Mateus Esteita inspira jovens sonhadores com 2ª edição do livro “O Bolseiro”


Com o objectivo de ajudar e incentivar centenas de jovens a realizar os seus sonhos, o apresentação da segunda edição do livro o “Bolseiro” de Mateus Esteita, principiou ontem (30) de julho no Centro Cultural de Camões. O livro tem servido como fonte de inspiração para muitos jovens, que viram naquela noite divertida a oportunidade de mostrar os seus talentos.

Diferente da primeira edição, o livro trás aspectos inovadores, desde a capa até a agenda final, o livro “O Bolseiro” é uma exposição que corresponde com a realidade de sete estudantes bolseiros na Rússia e entre os 7, um teve a oportunidade de pagar a sua formação por conta própria, cada um deles teve a sua experiência, e assim foi se desenrolando a história.

No livro, Mateus aborda um pouco mais sobre a história de Angola, de uma forma diferente, como tudo começou até a independência. De acordo com o autor, a perca da “identidade” é um dos assuntos que também é destacado na obra, visto que hoje em dia a causa dos problemas estão relacionadas com a perca da identidade, e nele pode-se aprender em sermos nos próprios, ser persistente e só assim conseguiremos o que queremos.

Ao som de boa música, as pessoas tiveram a oportunidade de interagir com Mateus Esteita e seus convidados, agradeceu as pessoas especiais para ele, como seus colegas de curso, seus amigos e sua noiva, e ficou bastante emocionado ao falar do apoio que a mesma vem dado todo esse tempo.

“Ela é uma das pessoas que mais acredita em mim, quando esta tudo difícil, quando eu digo mor eu não consigo, ela me diz; você vai conseguir você é um vencedor, e este livro tem o rosto dela por isso e por muitas outras coisas”, concluiu o escritor.

Veja todas as fotos aqui: 

 

Por: Jéssica Lucas


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *