É comum dizer que os casamentos são feitos no céu e cumpridos na terra, bem como as pessoas fazerem votos até que a morte os separe. Mas de acordo com algumas pesquisas já realizadas, muitos são os motivos que contribuem para o fim de um relacionamento ou casamento, os problemas financeiros é apontado como uma das principais razões que muitas das mulheres pedem o divorcio aos maridos.
O conceito de divórcio ainda precisa ser analisado de uma perspectiva social maior, antigamente, as pessoas se casavam por amor e lealdade. Progressivamente, o padrão mudou, e casamentos passaram a ter uma boa relação familiar, herdeiros de sucesso ou para auto-realização.
Com o colapso do tempo, certos adultérios penetraram no casamento, corrompendo e tornando impossível sustentar um casamento longo, e nesses casos, a opção pelo divórcio parecia inevitável. Um terço das mulheres divorciadas referem-se como principal motivo para ter posto fim ao relacionamento ou casamento ter questões financeiras, e não só como também objectivos de vidas diferentes.
- Problemas financeiros;
- Tédio;
- Discussões constantes;
- Abuso físico;
- Infidelidade;
- Falta de intimidade;
- Problemas domésticos;
- Objectivos de vida diferentes.
0 Comentário