A Copa dos “milagres”: Campeã do mundo cai na fase de grupos


Após ter passado por momentos embaraçosos no jogo frente a Suécia que terminou em 2-1 onde Toni Kroos conseguiu o golo do desempate ao cair do pano, a equipa germânica, actual  campeã do mundo, foi destruída pela selecção Coreana, numa batalha acérrima que ficou decidida aos 90 minutos com o resultado de dois golos sem resposta assinalados por Kim Young-Gwon e Son.

Num jogo marcado por inúmeros momentos de tensão, várias dificuldades fizeram as coisas se complicarem para os dois conjuntos, especialmente no capítulo da finalização e até mesmo, na baliza, onde Manuel Neuer foi incapaz de esconder a intranquilidade. Depois de muitas oportunidades desperdiçadas, a perseverança e espírito de sacrifício dos sul-coreanos acabou por dar frutos e castigar a ineficácia alemã.

A conclusão desta novela já era bastante presumível, os alemães não conseguiram impor a sua postura dominante, erros ofensivos demasiado básicos, e estes foram factores que contribuíram para a humilhação da gigante Alemanha, causando assim a primeira grande surpresa deste Mundial, deste modo é afastada e termina no último lugar do grupo F, com apenas três pontos, os mesmos da Coreia do Sul, mas com desvantagem no confronto directo e na diferença de golos. O México e a Suécia seguem para os oitavos-de-final.

Por: Sued de Oliveira


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *