Psicóloga reforça: “Dê a criança tudo que ela merece, não tudo que ela quer”


A relação entre pais e filhos deve ser sempre baseada no amor, carinho, cumplicidade e muitos outros aspectos que ajudam nesta aproximação afectuosa. Não obstante a isso, alguns pais e encarregados de educação confundem certas directrizes no que toca a educação dos filhos e a eles, a psicóloga angolana Nzinga Moura fez uma alerta importante.

Para a profissional, é muito importante que os pais se esforcem ao máximo para proporcionar o bem-estar de seus filhos, porém devem ter em mente que ceder as chantagens ou caprichos dos filhos sempre pode ser extremamente prejudicial para os mesmos.

“É importante que os papás lutem diariamente pelo bem-estar e felicidade dos filhos, mas devem se lembrar que isso não implica fazer sempre as suas vontades, sob pena de desenvolver neles um espírito de manipulação. As crianças merecem o melhor tratamento por parte dos pais, encarregados de educação, professores e da sociedade em geral, mas devemos dar a elas tudo que elas merecem e jamais tudo que elas querem, pois caso contrário pode se verificar um espírito de rebeldia sempre que as mesmas não vejam seus caprichos atendidos”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *