Desde 2016, no comando do Real Madrid, o treinador Zinedine Zidane surpreendeu a todos na manhã desta quinta-feira (31), ao anunciar que deixará o clube que dirigiu aos títulos das três últimas edições da Liga dos Campeões.
A trajetória de Zinedine Zidane como comandante do Real Madrid chegou ao fim. Campeão europeu pela terceira vez seguida no último sábado, o francês decidiu deixar o comando da equipe após dois anos e meio. Zizou fez o anúncio de sua decisão na manhã desta quinta-feira, ao convocar uma entrevista coletiva de forma surpreendente, ao lado do presidente Florentino Pérez.
“Tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid, é um momento raro. Penso que esta equipa necessita de uma mudança para continuar a ganhar, precisa de uma mudança, de outro discurso, e outra metodologia de trabalho”, começou por dizer o treinador.
Zidane continuou afirmando que a decisão para muitos não faz sentido, mas chegou a hora de uma mudança, e aproveitou a ocasião para agradecer a massa associativa pelo grande apoio durante os três anos consecutivos.
“Vou estar perto deste clube toda a minha vida. Esta decisão para muitos não faz sentido mas para mim sim. É o momento de mudar. Depois de fazer isto três anos penso que é o tempo adequado para sair. Quero agradecer agora à massa associativa por todo o apoio que me deu enquanto jogador como treinador. Foram bons momentos”, acrescentou.
O presidente Florentino Pérez, que acompanhou Zizou durante o anúncio e a entrevista coletiva do técnico, não conseguiu esconder sua surpresa com a decisão do treinador que é o primeiro a deixar o Santiago Bernabéu por vontade própria, e não por uma demissão, em toda a gestão do mandatário.
Recorda-se que o treinador francês de 45 anos, substituir o espanhol Rafa Benítez, e foi o primeiro técnico a conquistar de forma consecutiva três Champions. Pelo Real Madrid, equipa do internacional português Cristiano Ronaldo, conquistou ainda dois Mundiais de clubes, duas super-taças europeias, uma Liga espanhola e super-taça de Espanha.
0 Comentário