Entre as boas e más notícias que giram em torno do estado de “saúde” do primeiro satélite angolano, Angosat-1, mais uma vez o Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, se pronunciou e desta vez para dizer que no momento o satélite está sob inteira responsabilidade dos russos.
O satélite angolano, desde o seu lançamento tem suscitado diversos comentários em Angola e pelo mundo, devido à perda do sinal que outrora sofreu, daí a necessidade do Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, falar sobre Angosat-1, em declarações ao Novo Jornal, o Ministro não avançou muitos detalhes a não ser explicar sobre o período que o satélite estará sob controlo total dos angolanos.
“As informações oficiais que temos é que o satélite está em órbita. A fase programa (construção, testes e entrega é da responsabilidade russa e eles vão entregar-nos o satélite em Abril deste ano”, disse questionado pelos jornalistas, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de informação.
Vale recordar, que o primeiro satélite angolano “Angosat-1” foi colocado em órbita no mês de Dezembro e rapidamente ficou envolto em polémica devido a um conjunto de avarias.