Aconteceu neste sábado (27), nas instalações do restaurante Miami Beach, em Luanda, o casting para seleccionar candidatas ao concurso Miss Supranational Angola 2018. Oportunamente, a mesa de jurado aproveitou para explorar o conhecimento das candidatas sobre sua terra natal e a língua inglesa.
Cerca de 16 candidatas ansiosas demonstraram a mesa dos jurados o seu potencial em jeito de representação da beleza e intelecto da mulher angolana, mas apenas 5 jovens foram selecionada para concorrer a eleição de “Miss Supranational Angola 2018” e representar o seu país na 10ª edição do concurso a se realizar na Polónia.
Com olhares atentos na beleza da mulher angolana e cada vez mais voltados para suas culturas, hábitos e costumes, durante o processo de avaliação a mesa do jurados destacou também a língua inglesa como um dos atributos necessários no casting, segundo fez saber em conversa com o AngoRussia, Delva Faria.
“Tendo em conta os requisitos exigidos e divulgados ao longo de todo tempo na área de marketing e publicidade, slogan, não foi difícil, porque deu para perceber que elas olharam para aquilo que são as exigências e cá vieram, então isso facilitou o trabalho. O inglês fazia parte das recomendações exigidas para a apuração e conseguimos encontrar meninas com um nível de inglês não como deve ser mas que dá para virar-se bem durante o concurso internacional, mas acreditamos que depois da selecção podemos fornecer formação a tempo hábil, para o concurso quando a candidata já estiver a concorrer. E ela provavelmente já vai ter as noções fundamentais para ter a comunicação com outras candidatas uma vez que é um concurso internacional e predomina o Inglês como língua mãe”, disse Delva Faria.