O ano de 2018 mal começou, mas já tem pessoas de olho nas surpresas que os próximos 12 meses podem preparar. Na música, muitos jovens talentosos esperam que este seja o ano de suas vidas. Abaixo, apresentamos uma lista de jovens artistas que devem se destacar este ano na música angolana, nos mais diversos estilos.
Liryane Castro
Liryane Castro, é de longe uma das vozes revelação do ano 2017, na música angolana, e tudo indica que vai continuar em alta em 2018. Pois, será o ano em que a autora do hit “Faço Como”, vai autografar a sua obra de originais.
L’Vincy
Brilhou no The Voice Angola em 2016, em 2017 disponibilizou a sua remix tape para download gratuito, onde se destaca o sucesso “Boca Azul”. Actualmente trabalha com o músico Walter Ananás. LVincy promete continuar a fazer boa música, e neste rumo, presume-se que os dias de glórias podem chegar em 2018.
Linford
Outro jovem que trabalha com Walter Ananás, e que tem um futuro brilhante pela frente. Venceu a edição de 2015 do concurso Angola Encanta. Agora mais do que nunca, está a apostar forte na sua carreira artística, e poderá conquistar o seu espaço brevemente.
Hallyson Paixão
Hallyson Paixão é daqueles artista que nasceu para brilhar. Além de cantor é compositor de vários sucessos de outros artistas. O músico laçou recentemente uma nova música no estilo Afro-House, mas é no Gueto Zouk que se destaca como uma das vozes mais promissoras da música angolana.
Abiude
Durante anos, trabalhou na equipa do músico Puto Português como corista. Começou recentemente a sua carreira a solo, e não demorou muito a dar nas vistas. Diz-se por aí, que a cantora tem um timbre vocal muito parecendo com o de Yola Semedo.
William Monteiro
Dono de uma voz rara e uma musicalidade incrível, o artista se destacou pelos seus concertos ao vivo, em bares da cidade de Luanda e tem sido apontado hora como o novo Anselmo Ralph, hora como o novo CEF. William também se destaca pelo seu carisma, simplicidade e a capacidade de cantar em várias línguas, com destaque para espanhol, francês, italiano e entre outras.
O seu forte é a música ao vivo, e além disso também toca alguns instrumentos, e como ele mesmo afirmou em entrevista no programa Grandes Manhãs, Angola vai surpreender-se com os seus projectos para 2018.
Nilda Catumbela
Autora do sucesso “AKA OKO”, Nilda Catumbela tem feito muito sucesso em todo país. Actualmente tem uma equipa que lhe permite trabalhar num ambiente mais profissional. Sendo assim, poderá lançar mais novidades em 2018.
Roxane
Roxane terminou o ano 2017 em alta, e poderá continuar neste ritmo em 2018, se assim for, este será o seu ano de afirmação.
Toy Toy
É um rapper com um futuro brilhante, que certamente vai dar cartas no mercado nacional. Longe Dos Holofotes, o artista aposta forte na internet, e as suas visualizações no YouTube falam por si. Não deverá tardar muito para começar a dar nas vistas, e fazer muito sucesso. 2018 é o ano do tudo ou nada, também para o artista Toy Toy T-Rex.
Muita atenção aos os jovens já consagrados, com forte tendências de dominar o mercado em 2018, nos seus estilos musicais. Entre eles, destaquem-se Cláudio Fénix, Filho Do Zua. Nerú Americano, Scro Que Cuia, Young Double, TRX e os Mobbers.