Conheça alguns dos hábitos que deixam uma pessoa menos atraente


Para algumas pessoas não importa somente a beleza física para se caracterizar um ser “ideal”, pois alguns hábitos completamente naturais como fumar, ser preguiçoso e arrogante, deixam alguém menos atraente diante de outras pessoas. 

Fumar

Segundo alguns estudos realizados, ser fumador não é atraente nos olhos de outros, uma vez que o tabagismo interfere na percepção do quanto uma pessoa pode ser atraente independentemente da sua beleza. Vale lembrar que o tabagismo é também um dos factores que mais impulsiona o envelhecimento precoce , além de ser uma das principais causas de cancro no mundo.

Ser Arrogante

Arrogância é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinônimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso. Uma pessoa arrogante torna-se uma má pessoa. Parece óbvio, mas ser arrogante não é nada atraente para outros, e normalmente são consideradas feias.

Ter má Postura

Ter uma má postura é um hábito adquirido na infância, e se não corrigido, carrega-se por toda vida, com várias consequências, entre elas os desvios posturas. Por exemplo, ficar com os ombros contraídos, voltados para a frente, formando uma corcunda não é nada atraente diante de outros ao seu arredor.

Ser stressado

Stresse é a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos que permitem ao indivíduo superar determinadas exigências do meio ambiente. Uma vez, que existe em toda parte do mundo pessoas ‘stressada’ e se ‘stressam’ por tudo e por nada, e torna-se difícil chegar perto de alguém com ar tenso. Um estudo evidenciou que é normal sentir menos atracção por pessoas com altas concentrações de cortisol, hormona ligada ao stresse.

Mostrar ser muito feliz

A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. Parece implicância, mas pessoas que parecem ser muito felizes irritam os outros.

Ser Orgulhoso

Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Uma coisa é ser seguro e confiante e outra é demonstrar-se muito orgulhoso, ser presunçoso.

Não ter sentido de humor

Humor é um determinado estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo. Sentido de humor é tudo na vida, mas tem pessoas que não sabe levar as coisas na ‘desportiva’ e por isso acabam por ser menos sedutoras e chatas.

Ser preguiçoso

Preguiçoso é aquele indivíduo avesso a actividades que mobilizem esforço físico ou mental, de modo que lhe é conveniente direccionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços. Uma pessoa quando é muito preguiçosa não tem nada de charmosa, cativante e nada atractivo.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!