Depois de perder o título do Girabola Zap 2017, para o 1º de Agosto, Petro de Luanda, redobrou os esforços na partida deste Sábado (11), no estádio nacional 11 de Novembro e triunfou diante dos militares por 2-1, no jogo referente a final da Taça de Angola.
Ambas as equipas entraram sem medo uma da outra, determinadas a conquistarem a taça da principal competição futebolística eliminatória, “a eliminar”, em Angola. Nos primeiros 45 minutos, o 1º de Agosto teve maior posse de bola, não obstante a isso, os dois clubes protagonizaram situações claras de golo, mas somente o Petro de Luanda finalizou com êxito, numa jogada “brilhante” em que Job, camisola 11 dos petrolífero aproveitou da melhor forma o cruzamento de Tiago Azulão e fez o primeiro golo da partida.
Depois de regressarem dos balneários onde tiveram o merecido descanso, uma vez que a primeira parte os deixou exausto, o clube de Dragan Jovic, entrou com objectivo de inverter o placard, mas, o Petro de Luanda manteve firme a missão de salvar a época, por intermédio do Tiago Azulão, aos 56 minutos, acrescentou mais um golo, acabando assim com esperança dos militares.
Depois de 2 minutos 1º de Agosto fez o seu primeiro golo, tentando assim lutar pelo título, mas a “muralha” defensiva do Petro de Luanda, esteve mais forte, e não permitiu o empate. Contudo, Petro de Luanda conquistou o seu 11º título e automaticamente está classificado para competir na Taça das Confederações da CAF, bem como para a SuperTaça de Angola.
Por: Garcia Alberto