Suleyman Kerimov cansou-se. Na verdade, até adoeceu com a derrota de sexta-feira com o Rostov e por isso nada ficará igual.
De acordo com a imprensa russa, o dirigente teve um problema de saúde após a derrota de sua equipe para o Rostov por 1 a 0, na última sexta-feira, decidiu que não vale mais a pena o estresse com o time e pôs todos os jogadores do elenco à venda.
Segundo o jornal “Sport Express”, Kerimov agora vai mudar a filosofia do Anzhi. Em vez de gastar milhões para contratar estrelas, ele vai focar esforços no desenvolvimento de jogadores locais. Uma das primeiras medidas neste sentido é a contratação do técnico Haji Hajiyev, que terá sua quarta passagem pelo clube.
Nesse sentido, o orçamento do atual 16º classificado do campeonato russo será reduzido para 50 milhões de euros. Na prática, Suleyman Kerimov pretende passar a gastar por época o que já gastou este Verão na contratação de apenas cinco jogadores.
Na prática, o Anzhi pretende vender o passe dos jogadores mais caros do plantel, entre eles um tal de Eto’o, o jogador mais bem pago do Mundo.
Corte no orçamento
Além de vender as estrelas, Kerimov também vai reduzir o orçamento do Anzhi. De acordo com o jornal “Soviet Sport”, a equipe terá € 50 milhões de euros para gastar a cada ano. Para efeito de comparação, só no atual mercado de transferências o clube russo gastou o mesmo valor para contratar cinco jogadores.