O avançado brasileiro, Neymar Júnior, esteve na manhã desta quarta-feira(02) na cidade desportiva do Barcelona e reuniu com o plantel durante alguns minutos, para explicar as razões que o levam a deixar o clube. O craque não mais fez parte dos treinos e prepara-se para a mudança a Paris
Em função das circunstâncias, o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, autorizou o futebolista a faltar ao treino desta quarta-feira. “O jogador chegou ao treino, como previsto, e comunicou aos colegas que se vai embora”, disse um porta-voz do Barcelona, citado pelas agências AFP e EFE.
Após o encontro com os ainda colegas de equipa, Neymar abandonou as instalações do clube. Parece avançar em definitivo a mais cara contratação da história do futebol mundial, com o PSG disposto a pagar 222 milhões de euros pela contratação do avançado brasileiro.
Na terça-feira, o FC Barcelona havia congelado a verba de 26 milhões de euros referente ao prémio de renovação de contrato com Neymar, para demover o futebolista brasileiro a rumar ao Paris Saint-Germain.
Os 26 milhões de euros foram acordados há um ano, quando Neymar renovou até 2021, numa altura em que já era cobiçado pelo clube parisiense.
O novo contrato previa o pagamento de um prémio de assinatura no ano seguinte e o aumento da cláusula de rescisão de 200 para 222 milhões de euros, verba que o PSG está disposto a suportar.
Depois de uma digressão aos Estados Unidos, na qual o FC Barcelona venceu o rival Real Madrid (3-2), Juventus (2-1) e Manchester United (1-0), Neymar não regressou com a equipa a Espanha, rumando à China para participar numa série de eventos promocionais.
J.N