O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, lamentou bastante a derrota para o Barcelona por 3 a 2 deste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, e acredita que poderia ter impedido a vitória do rival.
O último golo do Barça foi marcado por Lionel Messi aos 47 minutos do segundo tempo, em contra-ataque puxado por Sergi Roberto. Após o jogo, Marcelo afirmou que deveria ter cometido o que chamou de “falta técnica” sobre o lateral espanhol.
“Conseguimos empatar um jogo que muita gente não acreditava. Com um menos, empatar em 2 a 2… Se eu tivesse feito uma falta técnica, talvez eles não tivessem feito o terceiro. É impossível ver o futuro, mas assumo a culpa. Saímos de cabeça erguida, temos duas competições e podemos ter êxito nas duas”, analisou o brasileiro.
“São coisas que acontecem no futebol. Poderia ter sido eu ou outro jogador. A gente pensa duas vezes porque uma falta pode gerar uma expulsão. O time se manteve no ataque porque mantendo a bola perto do golo adversário se evita que ele ataque. Eles escaparam e marcaram, mas continuaremos de cabeça erguida”, acrescentou.
Com a vitória, o Barcelona igualou os 75 do Real e assumiu a liderança da liga Santander por causa do confronto directo, que é o primeiro critério de desempate. Entretanto, o time madrilenho tem um jogo atrasado a disputar, diante do Celta de Vigo, fora de casa.