Jean Jacques homenageado no bairro Operário


Não será, certamente, o auge do reconhecimento do trabalho de Jean Jacques Conceição ao serviço do basquetebol angolano, mas é, sem dúvida, uma das homenagens mais sentidas.

BENFICA vs 1 DE AGOSTO 2009/10 SUPERTACA COMPAL

Aconteceu no passado sabado, 20, numa cerimónia promovida pelos moradores do Bairro Operário e pela Direção do Bangú Futebol Clube.

Jean Jacques, que passou pelo Benfica (Portugal), Limoges (França) e Unicaja (Espanha), e que conta no seu currículo sete títulos de campeão africano por Angola (1989, 1992, 1993, 1995, 1999, 2001 e 2003) já no mês passado fora homenageado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) com um lugar no Hall of Fame do basquetebol mundial.

A grandeza deste basquetebolista angolano extravasa portas, mas este regresso às origens foi especialmente marcante. Numa cerimónia decorrida na sede do Bangú FC, o jogador recebeu dois diplomas de mérito.

Primeiro, foi o presidente da direção do clube, Ambrósio Narciso, a homenagear Jean Jacques, seguindo-se Justino Fernandes, que representava a Associação dos Moradores e Naturais do Bairro Operário.

A emoção foi tal que o antigo poste, conhecido na zona como Palanca, não conseguiu conter as lágrimas no ato solene. Depois de se recompor, fez questão que agradecer o gesto.

“Foi aqui que me tornei num grande desportista. Os meus feitos aconteceram em parte graças aos moradores deste bairro, por isso gostaria de agradecer do fundo do meu coração”, disse, emocionado mas feliz.

Por:A Bola


Gostou? Partilhe com os teus amigos!