Filho de Zidane estreia-se a marcar na equipa principal do Real Madrid


O Santiago Bernabéu voltou a comemorar um golo de Zidane nesta quarta-feira (30). Depois de vencer a Cultural Leonesa, da terceira divisão espanhola, por 7 a 1 no jogo de ida, o técnico francês aproveitou a partida de volta para fazer testes e promoveu a estreia de seu filho, Enzo, que não decepcionou e deixou sua marca.

filho-de-zidane

O herdeiro do craque francês fez o quarto golo na goleada por 6 a 1 dos merengues, que teve homenagens à Chapecoense antes de a bola rolar, destaque para o hat-trick de Mariano Díaz e confirmou a vaga nas oitavas de final da Taça do Rei.

Entre os pesos pesados, destaque para Casemiro, que regressou à equipa para acelerar a reintegração… com Camp Nou à vista. Sem Cristiano Ronaldo (poupado) e Gareth Bale (operado em Inglaterra), brilhou Mariano Diaz, com um hat-trick. O dominicano da equipa B precisou apenas de 22 segundos para inaugurar o marcador, limitando-se a “encostar” uma bola recuperada por Asensio, que serviu o golo de bandeja. Mariano teve (18’) um golo mal anulado, mas não desistiu, bisando (42’), depois de James (23’) ter elevado para 2-0, completando o hat-trick (88’). Yeray Gonzalez fez o golo de honra e Morgado selou o resultado com um autogolo. Em Formentera (Baleares) e Toledo não houve surpresas para Sevilha (1-5) e Villarreal (0-3), nos respectivos compromissos referentes à 1.ª mão dos 16 avos-de-final. Guijuelo-At. Madrid (0-6), Córdoba-Málaga (2-0), Granada-Osasuna (1-0), Múrcia-Celta Vigo (0-1) ganham vantagem.

Em campo com uma equipa recheada de jogadores menos utilizados, o Barcelona não passou de um empate a um golo na visita ao reduto do Hércules, em partida da 1.ª mão dos 16-avos-de-final da Taça do Rei em futebol.

Frente ao 6.º colocado na Segunda Divisão B, os catalães até estiveram a perder – golo de David Mainz, aos 52 minutos, mas ainda conseguiram impedir o escândalo, graças ao golo de Carles Aleñà, aos 58′.

Já em Itália, onde o Spezia (Série B) foi à Sicília eliminar o Palermo nos penáltis (0-0 nos 120’), a Atalanta bateu (3-0) o Pescara, e a Sampdoria impôs-se (3-0) ao Cagliari, na quarta eliminatória da taça.

Na Ligue 1, o Nice venceu (0-1) em Guingamp e isolou-se. O PSG bateu o Angers (2-0) e ultrapassou o Mónaco, que empatara (1-1) na véspera, em Dijon. Destaque ainda para o Nantes, em crise, goleado pelo Lyon (0-6), isolado no 4.º lugar.

Enquanto que na Inglaterra mesmo ausente, Mourinho garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de Inglaterra, onde Mourinho “reina” — com três troféus e três anos sem derrotas —, batendo o West Ham (4-1), com bis de Martial, vingando o empate de domingo, na Liga. Já o Arsenal caiu frente ao Southampton (0-2). Mourinho e Puel juntam-se, assim, a Klopp (Liverpool) e Mike Phelan (Hull City).

Sem Pogba e Fellaini (suspensos), Mourinho, que também cumpriu castigo, fez cinco alterações no “onze”, mas foi a estreia de Schweinsteiger a marcar a noite do United. Rooney brilhou, mas não marcou, adiando o 249.º golo, registo que iguala o de Bobby Charlton como melhor goleador do United.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!