“Quatro em cada cinco mulheres se arrependem de ter uma relação casual de uma noite”, diz estudo


Novo estudo descobriu que quatro em cada cinco homens, e ainda mais mulheres, se arrepende de ter uma relação casual de uma noite.

Briga-de-casal-size-598

Um estudo que contou com participantes do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Noruega – todos com menos de 30 anos – concluiu que ambos os sexos sentem fortes emoções negativas depois de terem tido um caso de uma noite. Mas os motivos variam.

Quatro em cada cinco homens, e ainda mais mulheres, se arrepende de ter uma relação casual de uma noite, em causa está a reputação e o remorso do que entendem como ‘fraqueza’.

As mulheres tendem a arrepender-se por acharem ter deixado as coisas avançar rápido demais. Já os homens geralmente arrependem-se porque receiam um futuro contacto da pessoa com quem foram para a cama com a sua parceira sexual com quem têm (ou terão no futuro) uma relação mais séria.

 Leif Edward Ottesen Kennair, professor de psicologia na Universidade norueguesa de Ciência e Tecnologia e co-autor deste estudo publicado na revista Evolutionary Behavioral Sciences, conta que se perguntou aos participantes se alguma vez tiveram alguma de 23 emoções negativas depois de uma relação sexual de uma noite. Entre 79 e 84% dos homens admitiu ter tido uma ou mais destas sensações, entre as mulheres a frequência esteve entre 86 e 89%.

NM


Gostou? Partilhe com os teus amigos!