“Messi ou Cristiano Ronaldo?, Quero os dois na minha equipa”, disse Maradona


Numa entrevista ao jornal Marca, Maradona foi convidado a analisar a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e acabou por ser diplomático, sem escolher um favorito, e esbanjando elogios aos dois. Quanto a quem deve ganhar a próxima Bola de Ouro, não consegue escolher.

Diego Maradona

Maradona evitou analisar se o seu compatriota era maior do que o português. Para o astro, os dois são jogadores que “colocam a cara”.

“Vejo todas as Ligas e o Leo o Cristiano são superiores ao resto. Gosto do Cristiano porque dá sempre a cara; quanto a Messi já o disse várias vezes: não tem de ser campeão do mundo para que o considerem um fenómeno. Deixem-no em paz. De resto tem todo o direito a renunciar à seleção como fez no verão. Depois, os mesmos que o criticavam antes, vêm de joelhos pedir-lhe que volte”, considera.

Após o Jogo da Paz, em Roma, o eterno camisa 10 argentino colocou o brasileiro no mesmo patamar de Messi e Cristiano Ronaldo:

“Já não são dois, mas três cavalos que correm para ganhar. Me encanta ver Neymar jogar. Ele recebe 200 pancadas e continua a encarar a defesa outra vez.”

Na partida promovida pelo Vaticano, Maradona se desentendeu com o também argentino Verón ao final do primeiro tempo. Os dois discutiram mas não houve outras consequências.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!