O helicóptero que transportava seis pessoas, entre eles cinco passageiros e um piloto, e caiu nesta segunda-feira (25), no mar de Cabinda, foi encontrado na tarde desta terça-feira (26).
A Cabinda Gulf Oil Company, subsidiária angolana da petrolífera Chevron, informou ter em curso “extensas atividades de busca e resgate” dos corpos de dois dos ocupantes de um helicóptero que se despenhou na segunda-feira com seis pessoas a bordo.
A petrolífera informou em comunicado que as operações decorrem no mar e envolvem uma equipa de busca e resgate com 19 embarcações e três helicópteros, tendo já sido localizados os restos mortais de quatro dos ocupantes.
Acrescenta que o helicóptero era operado pela empresa Heli Malongo, ao serviço da Cabinda Gulf Oil Company, e que partiu do terminal do Malongo pelas 15:23 de segunda-feira, com destino às instalações de Tômbwa-Lândana, no mesmo enclave, a norte.
“O referido helicóptero não chegou ao destino pretendido”, lê-se no comunicado da petrolífera, que sublinha decorrerem ainda “extensas atividades de busca e resgate”.