Uma porção de pequenas melhorias. Em evento realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (7), a Apple lançou oficialmente o iPhone 7 com uma boa quantidade de novidades já “contadas” por analistas de tecnologia e sites especializados mundo afora, como nova entrada para os fones, versão com duas câmeras e resistência à água e poeira. Elas são motivos suficientes para atualizar o seu aparelho? Abaixo, listamos cinco motivos que respondem a sua pergunta: sim, vale o hype.
Melhores fotos: o smartphone chegará às prateleiras em duas versões. O “acessível” iPhone 7 e o iPhone 7 Plus. Mais caro e maior, com tela de 5,5 polegadas, o Plus terá duas câmeras: uma grande-angular e outra teleobjetiva, ideal para fotos distantes. Sobre a novidade, Phil Schiller, vice-presidente da Apple, foi directo: “Não estamos a dizer para vocês jogarem fora as suas câmeras profissionais. Mas essa é a melhor câmera de smartphone já criada”, disse. Ah, um aviso aos mergulhadores: o modelo tem resistência à água, mas ainda não permite que você nade com ele.
Melhor qualidade de áudio: confirmando os boatos, o novo iPhone não terá mais entrada para fones de ouvido convencionais. Mas, calma, não precisa se desesperar com a notícia. Os novos aparelhos virão com um adaptador que conecta os seus antigos fones na entrada “Lightning”, aquela que você usa o carregador. Para incrementar o áudio das suas músicas, no entanto, a Apple quer que você invista à parte em outro aparelho: os AirPods, fones sem fio ultramodernos que funcionam com sensores ultra-vermelho. Ainda desconhecido do grande público, o gadget é vendido por um preço salgado nos EUA: US$ 159.
Mais velocidade: você é daqueles que aderiram ao smartphone da Apple porque não aguentava mais lidar com smartphones lentos, que travam a toda hora? O que era bom se tornou ainda melhor: de acordo com os desenvolvedores do iPhone 7, os novos modelos são aproximadamente 40% mais rápidos do que a família anterior.
Mais tempo de bateria e memória: a bateria continua a ser uma dor de cabeça para os donos de smartphone. A Apple sabe do problema e promete uma hora a mais de vida útil para o novo smart fora de casa – o que pode parecer pouco, mas provavelmente fará a diferença em situações emergenciais. Além disso, os aparelhos disponibizarão o dobro de armazenamento: 32 GB, 128 GB e 256 GB.
Mario Bros: Antes do anúncio do aparelho, Shigeru Miyamoto, o criador do personagem bigodudo, subiu ao palco e anunciou que o iPhone, finalmente, ganhará um jogo do encanador, o Super Mario Run. Desenvolvido em duas dimensões, o game é mais uma aposta da Nintendo no campo dos jogos de smartphones, após o sucesso mundial do Pokémon Go.