Petróleo teve dia difícil com más notícias chinesas


Os ventos chineses chegaram à Europa e aos Estados Unidos em força, e os mercados de petróleo estão a sentir os efeitos nefastos da queda da indústria. O setor secundário da segundo maior economia do mundo tem vindo a tropeçar sistematicamente e depois de mais uma confirmação de insucesso, o pessimismo tornou-se uma constante. O barril para entrega em setembro, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em 42,16 dólares.

Petróleo

Em Nova Iorque, o crude do West Texas Intermediate está a perder praticamente 2%, rumo aos 40,78 dólares por barril, ameaçando quebrar a temida barreira dos 40 dólares em breve. Em Londres, o preço por barril começou o dia mais animado (42,67 dólares), mas a queda diária é em tudo equivalente e encerrou esta segunda-feira nos 42,16 dólares, menos 0,70% que no final da sessão anterior.

O petróleo do mar do Norte, de referência na Europa, terminou o dia no International Exchange Futures a perder 0,30 dólares em relação à última negociação.

O gasóleo imita os produtos base com um recuo de quase 2%, mas a gasolina consegue limitar as perdas a apenas 0,61% face à última


Gostou? Partilhe com os teus amigos!