O que deves comer para ter uma noite de sono tranquila


Se já lhe aconteceu de ficar às voltas na cama durante toda madrugada por causa de um jantar demasiado pesado, saiba então, quais são os alimentos que deves comer para garantir uma noite de sono tranquilho.

dicas-boa-noite-de-sono-02

 

Bananas: Ricas em magnésio e potássio, as bananas ajudam os músculos a relaxar naturalmente. Além de ingerir uma banana antes de ir para a cama, também pode beber uma infusão de casca de banana e canela.

Saladas: além de serem ricas em vitaminas e outros nutrientes, proporciona uma digestão rápida e confortável.

Maracujá: é ideal o consumo em forma de suco ou a fruta mesmo. Tem efeito calmante regulando e proporcionando um sono mais agradável.

Arros: Um estudo do American Journal of Clinical Nutrition assegura que comer arroz branco cozido antes de dormir reduz para metade o tempo que habitualmente leva para adormecer.

Aveia: é fonte de vitamina B6 que ativa o triptofano. O consumo de um mingau com aveia é muito bem vindo em horário noturno.

Queijo branco: podem ser consumidos os tipos de queijo mais leve, do tipo minas frescal, ricota e cottage. Eles contêm triptofano, que ativa a serotonina, responsável pelo sentimento de prazer, e melatonina, responsável pela regulagem do sono. Isso ajuda a controlar o apetite e ter uma noite de sono mais tranquila.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!