Depois de Messi, autoridades estarão a investigar também os rendimentos e impostos pagos pelo técnico português durante os três anos que passou no Real Madrid
A revelação foi feita por Julián Redondo, presidente da Associação Espanhola de Imprensa Desportiva, à rádio Onda Cero. Segundo o jornalista, Lionel Messi não é a única figura famosa do futebol a ser investigada pela “Hacienda”, que estará também a verificar a situação de José Mourinho e ainda do chileno Maurício Pellegrini, que treinou o Real Madrid antes de Mourinho e na última época esteve ao comando do Málaga.
Em causa, explicou Redondo, estão todos os desportistas que ganham verbas milionárias e sobre os quais se suspeita que possam usar paraísos fiscais para evasão aos impostos.
Ainda de acordo com o presidente da Associação Espanhola de Imprensa Desportiva, citado por vários media espanhóis, o facto de ser representado pelo empresário Jorge Mendes reforçará as suspeitas sobre a situação fiscal de Mourinho, pois o agente português (e os jogadores e treinadores por si representados) terá sido dos primeiros sobre quem recaiu a atenção do Fisco espanhol.
Fonte: DN