A contratação de James Rodríguez pelo Real Madrid, em junho de 2014, custou 75 milhões de euros aos cofres do clube Porém, o valor poderá aumentado em mais 15 milhões de euros caso o colombiano atinja objetivos na equipe. É o que revelaram os documentos publicados pelo site russo “Football Leaks”, sobre o contrato do atleta.
Conforme o portal, caso o Real Madrid consiga se classificar para a Liga dos Campeões, o Monaco, equipe que vendeu o jogador, receberá mais de um milhão de euros por no máximo de cinco temporadas. E se James estiver dentro dos próximos seis anos entre os finalistas da Bola de Ouro, os merengues terão que desembolsar mais cinco milhões de euros, valor idêntico se o jogador vencer o prêmio. Até agora, já se passaram dois anos e James nunca esteve no top 3.
No total, a transferência poderia custar ao Real Madrid 90 milhões de euros, mas por enquanto o valor está cifrado nos 75 milhões iniciais, mais um milhão pela qualificação para a atual edição da Liga dos Campeões. Também foi revelado o salário atual do jogador: 7,7 milhões de euros anuais brutos.