Rose Palhares leva sedução ao ModaLisboa 2016: “quando a lingerie não é lingerie”


A designer de moda angolana Rose Palhares de 31 anos, estreou-se no passado sábado (12), na ModaLisboa2016, com a coleção “Kiss from Rose”, uma colecção “arrojada”, dedicada à mulher e inspirada em lingerie.

Rose Palhares ModaLisboa

 

Em recente entrevista a Lusa, Rose confessou que: “A colecção, para o próximo Inverno, é toda inspirada na lingerie. Como se a lingerie ganhasse vida e se transformasse em vestidos, crop tops e saias”, disse Rose Palhares à Lusa, a propósito da sua estreia na ModaLisboa, inserida na plataforma LAB (dedicada aos novos talentos).

Com base nas rendas e transparências, a alternar entre os vermelhos, brancos, dourados, azuis, rosas e champanhe cada peça desenhada pela estilista angolana emana romance e paixão. As silhuetas desta linha Outono/Inverno, bastante homogéneas, evidenciam cortes justos, longos e curtos.

Criadora nata, Rose Palhares tem como objetivo expandir o seu trabalho, enaltecendo a cultura angolana, o poder e a forte capacidade da mulher africana.

Natural de Angola, Rose Palhares inicia a sua formação em Design de Moda em Portugal e conclui-a no Brasil, retornando de seguida a Luanda.

Focando-se inicialmente na produção de peças exclusivas, feitas à medida das necessidades e desejos da mulher angolana, rapidamente torna a exclusividade uma das suas principais caraterísticas de distinção.

Em 2013 venceu o prémio Criadora do Ano do Moda Luanda, em 2014 foi distinguida com o Melhor Traje Típico da Miss Cultura & Paz Angola, no México, e no ano passado recebeu o prémio Estilista Internacional do ano da Angola Fashion Week (Semana da Moda de Angola.

Rose Palhares ModaLisboa Rose Palhares ModaLisboa Rose Palhares ModaLisboa Rose Palhares ModaLisboa Rose Palhares ModaLisboa Rose Palhares ModaLisboa Rose Palhares ModaLisboa Rose Palhares ModaLisboa Rose Palhares ModaLisboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!