“Pessoas que mudam de casa com frequência são as que mais vêm seus amigos descartáveis”


Mudar de casa implica sempre fazer algumas limpezas sejam materiais ou não. É numa mudança de casa (ou em várias, a bem dizer) que são descartadas algumas amizades ou melhor, algumas relações tidas como próximas.

amizades descartáveis

Conta uma recente publicação na revista Personal Relationships que as pessoas que mudam de casa com frequência são as que mais facilmente vêm os seus pertences e os seus amigos como algo descartável, que pode ser facilmente substituído.

Para conseguir perceber o que faz com que algumas pessoas não queiram levar ‘algo velho’ para a casa nova, os investigadores Omri Gillath da Universidade de Kansas e Lucas A. Keefer da Universidade de Dayton decidiram realizar uma série de experiencias e testes com pessoas que mudam de casa com muita e com pouca frequência (mudanças que podiam ser geograficamente distantes ou não).

No final, conta o site da New York Magazine, as pessoas que ponderam fazer várias mudanças ao longo da vida (por força do emprego, por exemplo) mostraram-se mais aptas para terminar relações e deixar para trás pessoas e objetos do que aquelas que se viam a ficar no mesmo local, pelo menos, durante dez anos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!