O treinador espanhol Pep Guardiola vai deixar o comando técnico do Bayern de Munique no final da época, sendo substituído pelo italiano Carlo Ancelotti, revelou hoje o presidente do clube alemão de futebol, Karl-Heinz Rummenigge. Este é o terceiro ano de Guardiola à frente da equipa alemã.
O que era iminente foi concretizado neste domingo. Guardiola vai mesmo sair do Bayern de Muniquena próxima temporada. A confirmação foi feita por Rummenigge, presidente do clube. Em seguida, o dirigente também anunciou que o substituto é mesmo o italiano Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid na conquista da décima Liga dos Campeões, em 2013/14.
“Estamos gratos por tudo que Guardiola deu ao clube. Esperamos que ele tenha sucesso nesta temporada. Com Ancelotti, teremos um treinador muito bem sucedido de novo. Estamos ansiosos por trabalhar com ele”, disse Rummenigge ao jornal alemão “Bild”.
Guardiola não quis renovar contrato com o Bayern. Seu destino, provavelmente, é o Manchester City. Enquanto isso, o Bayern acertou vínculo com Ancelotti por três temporadas, até 2019.
“É uma honra para mim formar parte na próxima temporada de este grande clube, o Bayern de Munique. Quando soube do do interesse do clube, não quis considerar qualquer outra proposta. Desejo ao Bayern e ao meu amigo Guardiola tudo de melhor no resto da temporada. E para os torcedores do Bayern e todos os outros, desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo”, escreveu Ancelotti em alemão, espanhol, italiano e inglês na sua conta no Twitter.
Esta semana, os meios de comunicação espanhóis já davam como certa a contratação de Ancelotti, que já treinou clubes como como Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid, para o lugar.
Desde que assinou pelo clube bávaro, no verão de 2013, Guardiola, de 44 anos, venceu dois campeonatos, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, tendo sido eliminado duas vezes nas meias-finais da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid e pelo FC Barcelona, que viriam a sagrar-se campeões.