França: acidente de trânsito deixa cerca de 43 pessoas mortas


Pelo menos quarenta e três pessoas morreram na manhã de sexta-feira em uma colisão frontal entre um autocarro e um caminhão no sudoeste da França, um dos piores acidente de trânsito nos últimos 33 anos no país.

acidente; franca

A maior parte das vítimas eram pessoas idosas que estavam em uma excursão. Os dois veículos incendiaram imediatamente após a colisão frontal. Várias vítimas morreram queimadas.

Permanecia a dúvida, ontem (23.10), sobre o número exato de mortos no ônibus, pois a lista de passageiros permanecia desaparecida.O caminhão envolvido no acidente se dedicava ao transporte de madeira, mas no momento da colisão não levava carga. O motorista viajava acompanhado do filho de três anos. O acidente ocorreu às 07h30 da manhã,  na região de Puisseguin, a nordeste de Bordeaux, em uma estrada secundária sinuosa, cercada de vinhedos.

“É uma catástrofe espantosa”, declarou o Primeiro Ministro Manuel Valls, que chegou ao local do acidente ao meio-dia, junto aos Ministros do Interior e dos Transportes, Bernard Cazeneuve e Alain Vidalies. “O autocarro ficou totalmente queimado, assim como o caminhão”, disse uma testemunha que acompanhou o Primeiro Ministro no local.

A imprensa não podia ter acesso ao local do acidente devido à investigação em andamento.

O presidente francês, François Hollande, em visita oficial à Atenas, afirmou que o governo “está totalmente mobilizado por esta horrível tragédia”. É possível que Hollande vá ao local do acidente após regressar da Grécia.

No autocarro viajavam 48 pessoas, contando com o motorista. “O motorista do autocarro ficou levemente ferido. Teve o reflexo de abrir as portas para permitir que o máximo de passageiros saíssem do ônibus”, declarou o Administrador de Puisseguin, Xavier Sublett, aos jornalistas presentes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!