Etiópia abre primeiro sistema moderno de metro elétrico da África Subsariana


A linha do metro é de 32 km e irá transportar cerca de 15.000 pessoas por hora em uma direção, a uma velocidade máxima de 70 km / h.

etiopiaO primeiro sistema moderno de metro elétrico da África Subsariana foi inaugurado na Etiópia. Os cidadãos da cidade de Addis Abeba, capital da Etiópia, receberam esse meio de transporte com muita alegria. Inúmeras mensagens para parabenizar a conclusão bem sucedida e lançamento do projeto foram compartilhadas nas redes sociais.

O projeto de $ 475 milhões  foi construído e financiado por chineses, e é visto como um bom passo para transformar e impulsionar o desenvolvimento econômico do país..

A linha é de 32 km e vai para transportar 15.000 pessoas por hora em uma direção de uma velocidade máxima de 70 km / h, e sem dúvida vai  facilitar as viagens intermunicipais em Adis Abeba.

A tarifa de transporte está indexada em “6 birr etiópe ($ 0,29), e a linha vai custar cerca de 1,5 bilhão birr por ano para ser executado”, informou o Jornal Bloomberg.

O ministro dos Transportes Workneh Gebeyu disse: “O governo está vai patrocinar nesse sistema de transporte, isso não é para fins comerciais, é para o público”.

Fonte: Bloomberg


Gostou? Partilhe com os teus amigos!