A empresária angolana Carmen Mouro de 37 anos, foi coroada neste domingo (20), em São Paulo, Brasil, pelo cônsul de Angola no Brasil Belo Mangueira a ‘Rainha de Bateria’ da escola de samba “Pérola Negra”, se tornando na primeira Rainha Africana e estrangeira na história do carnaval brasileiro.
Carmen Mouro viveu 12 anos em São Salvador onde casou e teve os seus 3 filhos, então o carnaval brasileiro para ela não ser uma novidade novidade.
O convite para ser a Rainha de Bateria da Pérola surgiu devido a uma inovação da escola de samba em colocar uma estrangeira na frente da Bateria no Carnaval de São Paulo em 2016.
“ Como eu correspondia os padrões exigidos extruturalmente por uma rainha e também pela conexão de tem Angola Brasil aceitei o convite que me foi feito durante uma conversa entre amigos. A principio não achei que fosse se concretizar mas no dia em que inaugurei o meu Spa a organização da Escola uma surpresa ao fazer-me o convite de forma oficial”, confessou a empresária.
A angolana teve a honra de ser coroado pelo cônsul de Angola no Brasil Belo Mangueira, que demonstrou-se feliz e satisfeito por ter uma angolana numa das Escolas que vai desfilar no Carnaval 2016 em São Paulo.
” Estou muito feliz por ter estar a presenciar um acto tão importante para a cultura dos dois países. Angola e Brasil têm uma ligação muito forte que vem dos nossos antepassados e fico feliz por ter sido escolhido para coroar a primeira Rainha de Bateria de Samba no Samba no Brasil”, afirmou Belo Mangueira.
Presenciaram o acto, a comunidade angola naquele país,figuras públicas do Carnaval do Brasil, o Empresário Angolano Burity da Silva.
Carmen Mouro regressa ao Brasil em Novembro para cumprir suas actividades para o Carnaval 2016 e promete dar o seu melhor.
” Estou muito feliz por ter sido muito bem recebida pela comunidade de Vila Madalena, e estou a contar com o apoio de todos os angolanos. Sinto que é uma grande responsabilidade e vou fazer de tudo para corresponder a expectativa de todos”, confessou a nova Rainha da Pérola Negra.