As figuras públicas, desde celebridades, atletas, músicos, comentadores ou políticos, podem desde esta semana criar vídeos em directo nas suas páginas oficiais no Facebook para partilharem e comentarem com os seus fãs.
Na tarde desta sexta-feira, por exemplo, o humorista Nuno Markl já fez e partilhou o seu primeiro vídeo através da aplicação móvel (app) Facebook Mentions na sua página oficial na rede social e no início das imagens Markl indicou que já tinha sete pessoas a segui-lo naquele momento.
Através da opção Live (em directo) passa a ser possível interagir em tempo real com figuras públicas com páginas reconhecidas pela rede social. A celebridade pode ver o que os seus fãs dizem sobre si e interagir com estes. Durante os vídeos, as celebridades podem fazer sessões de perguntas e respostas com os seus fãs em tempo real e partilhar as actualizações no Facebook, Instagram e Twitter, a partir da app disponível na App Store para iPhone. A opção já está activa em mais de 40 países.
Os utilizadores da rede social podem receber notificações sempre que a individualidade que seguem fizer uma actualização nas suas páginas através do Facebook Mentions.
Outros nomes, como o chef Jamie Oliver, o cantor Michael Bublé ou a tenistasSerena Williams já usaram o Live no Facebook Mentions, sendo apenas algumas das celebridades que estão em contacto com perto de 800 milhões de pessoas em todo mundo, segundo números do Facebook.