Desde a sexta-feira passada que esta a decorrer no Belas Shopping, mais uma edição da Feira do Livro, com a cooperação da Africana Distribuidora Expresso.
A feira terminará na segunda-feira (03.08), albergando mais de 15 mil títulos, entre nacionais e estrangeiros, académicos, literários e técnicos.
Os jovens são os maiores frequentadores da feira, disse uma das responsáveis, Dulce Camurça, o que mostra que são os mais consumidores de literatura nacional e não só, contrariando assim o que se diz sobre os mesmos na nossa sociedade.
Acrescentou ainda que os estudantes universitários, em particular, têm adquirido diversas obras científicas, e realça que tem havido mais clientes durantes os finais-de-semana. Os livros académicos estão entre os mais vendidos, seguido pelos literários, nomeadamente “A Saúde do morto”, de Luís Fernando, “Meu livro de pensamentos”, de Victor Hugo Mendes, entre outros de escribas nacionais. Para si, os preços estão acessíveis para todos os bolsos, desde os 200 aos mais de 300 mil kwanzas.
Entre os livros de culinária, saúde e direito, os infantis são os que menos custam, orçados entre 200 a 300 kwanzas, ao passo que os de línguas vão até mais de 300 mil kwanzas.
A feira realizada trimestralmente, já vai no seu oitavo ano. De acordo com Dulce Camurça, o balanço é deveras positivo.
Fonte: OPAIS