O primeiro escritório do Facebook em África foi estabelecido em Joanesburgo, África do Sul, com o objectivo de estabelecer parcerias entre governos, companhias de telecomunicações e aumentar a base de usuários
Facebook abriu um escritório na cidade de Joanesburgo, África do Sul, o seu primeiro escritório em África, com o propósito de reforçar a comunicação entre empresas e indivíduos assim como no crescimento da rede social local e regionalmente.
Inicialmente, países da África Subsaariana tais como Quênia, Nigeria e África do Sul, farão parte do projecto cujo o foco principal será de trabalhar em parceria com governos, companhias de telecomunicações e outros grandes drivers da economia. Senegal, Costa do Marfim, Gana, Tanzânia, Ruanda, Uganda, Zâmbia, Moçambique e Etiópia, serão os próximos a fazerem parte do projecto.
Facebook quer apresentar soluções a população de usuários ativos em África, que cresceu 20 % desde 2014. Mais de 80% dos usuários em África tem acesso a rede social via telefones.
Sera um projecto importante para o Facebook, que só no primeiro trimestre deste ano arrecadou 52% do total da receita proveniente de países fora dos Estados Unidos e Canada.
O director regional do Facebook para o Oriente Médio e África, Ari Kesisoglu, disse que o Facebook quer trabalhar em África para fortalecer e tornar-se mais flexível e menos fragmentado ao atingir pessoas na África.