6 Tendências que fluem desde o tecido africano para a exuberância da malha.
Cada Fashion Week mostra suas próprias tendências. Nesse sentido, a influência cultural, situacional e as diretrizes impostas por várias escolas de designer, determinam em cada nova temporada, os lançamentos das coleções. O Angola Fashion Week revelou ao menos 6 tendências chaves para esta temporada.
1. Malha e Transparência
A transparência vem invadindo o closet de muitas mulheres, apareceu bastante nas colecções e desfiles – essa tendência continua mais firme do que nunca, por conta da sua leveza e frescor, sem contar que além de ser super feminina, ela também é sensual.
2. Preto
O preto foi o fator comum presente na maior parte as coleções da Semana da Moda do Angola Fashion Week. Imaculado, puro ou com alguns pigmentos que adicionam brilho , o preto será o “must” no mundo da moda. Vestidos, saias e ternos sob medida. Quem apostou pelo branco nuclear? Juddy Da Conceição/ Hernani Boticelli, A’Gaci by Irina’s, Panziu”ss by Panziu”ss e outros.
3. Xadrez
A estampa xadrez é uma tendência de moda atemporal e democrático! Bom para todos os estilos! O xadrez é uma alternativa muito eficaz para fugir do convencional. Blazers, camisas de manga longa e outras alternativas em xadrez garantem um look original e, ainda por cima, muito despojado nessa estação.
4. Fenda à frente
Se tem uma coisa que não pode faltar na peça de uma mulher é a fenda. As fendas podem ser vistas em vestidos (longos e curtos) e nas saias. O lugar da fenda no look varia, mas a tradicional fenda atrás esta a ser ultrapassada pela mais recente tendência da fenda a frente, deixando o look bem mais ousado e sexy.
5. Turbante
O turbante virou acessório fashion e anda fazendo a cabeça de muitas mulher e homens também. Trata -se de uma grande tira de tecido, enrolada sobre a cabeça.
6. Estampa Africana
As estampas africanas prometem roubar a cena no mundo da moda, afinal, elas voltaram com tudo nas peças de grifes nacionais e internacionais, sendo o seu tecido o mais procurado e cobiçado nos últimos tempos.
As estampas que hoje surgem repaginadas e com um toque mais fashion e refinado, são inspiradas nas tribos e cultura africana.