Uma explosão, seguida de incêndio, em um posto de abastecimento em Accra, a capital do Gana, causou centenas de mortos e outras dezenas feridas, na passada quarta-feira(3 de Junho de 2015)
Nos últimos anos, Gana tem vivido uma das suas maiores tragédias.
Pelo menos umas 100 pessoas (o número final de vítimas poderá ainda subir), morreram devido a uma explosão, seguida de incêndio, em uma bomba de gasolina no centro de Accra, a capital do Gana. O desastre aconteceu na quarta-feira, quando uma inundação causada por fortes chuvas torrenciais que caíam na altura fez com que o combustível armazenado na bomba saísse do reservatório e entrasse em contacto com as chamas de um incêndio próximo.
Na altura da explosão, muitas pessoas estavam no posto de abastecimentos e outras nas lojas mais próximas, a abrigarem-se da chuva. Na manhã de quinta-feira, os serviços de emergência ainda estavam a remover escombros e a procurar vítimas.
O presidente do Gana, John Dramani Mahama, já esteve no local e qualificou o número de mortes como “catastrófico”. Para piorar ainda mais a situação, grande parte da cidade de Accra estava sem eletricidade até há poucas horas.
Fonte: TVi24