Um professor primário, de 44 anos, foi preso na cidade Goianira, no estado de Goiás, Brasil, acusado de ter abusado pelo menos de 18 alunas.
A maioria das crianças abusadas, com idades compreendidas entre os oito e os onze anos, já foi ouvida pela polícia e confirmou os abusos.
Segundo o inspetor da polícia de Goianira que coordena as investigações, Vinícios Teles da Silva Costa, o professor, Ivo Barros de Bruno Júnior, aproveitava os intervalos das aulas para molestar as alunas. As vítimas relataram ao inspetor que o professor mandava os meninos brincar no fundo da sala, reunia as meninas no outro lado, em redor dele, e praticava atos libidinosos com elas, ameaçando-as se contassem a alguém.
Ivo tinha sido contratado em Dezembro de 2012 e, desde o início deste ano, dava aulas a uma turma de 35 crianças na Escola Municipal José Luiz Bittencourt, onde os abusos aconteceram. As mães das meninas gostavam do professor, por aparentar ser muito carinhoso com as alunas. Só agora, após a revelação do caso, perceberam os reais motivos de tanto suposto afeto.
O inspetor revelou que foi uma das meninas que, cansada do que tinha que fazer com o professor nos intervalos das aulas, ganhou coragem para fazer a denúncia. Após investigação, a polícia conseguiu que a justiça emitisse um mandado de prisão contra o docente. O professor nega todas as acusações.
Fonte: cmjornal