CR7 vai ser punido por festejos em Camp Nou


É no mínimo insólito. Cristiano Ronaldo pode ser punido pela forma como festejou o seu próprio golo em Camp Nou.

Cristiano

Javier Tebas, presidente da Liga espanhola de futebol, fez saber que os festejos de Cristiano Ronaldo no jogo com o Barcelona vão ser objecto de análise e poderão resultar na punição do internacional português.

Segundo o dirigente, “há que evitar os gestos provocatórios. Qualquer conduta que possa incitar à violência deve ser punida”.

Recorde-se que o avançado, internacional português, marcou o golo dos “merengues” na derrota por 2-1 em Barcelona.

Quando marcou o seu 31º golo na presente temporada da Liga espanhola, Cristiano Ronaldo pediu calma aos adeptos rivais, gesto feito com as mãos.

A Liga espanhola de futebol vai agora analisar o caso. A sanção pode variar entre multas a jogos de castigo.

Veja o vídeo dos festejos de Cristiano Ronaldo:

“Se Ronaldo mexeu nos testículos deve ser sancionado”

Vídeo mostra Cristiano Ronaldo a mexer na zona genital e a perguntar ao árbitro se ele gosta. Presidente da Liga espanhola reage à polémica e pede castigo para CR7.

O presidente da Liga espanhola de futebol profissional (LFP), Javier Tebas, afirmou que “Ronaldo ou qualquer outro jogador da Liga que mexa nos testículos deve ser sancionado”, já após ter defendido que a forma como celebrou o seu golo em Camp Nou merece punição.

cr7 p

“Não podemos permitir que se façam esses gestos, é preciso eliminá-los do futebol”, disse Tebas, no final da Assembleia Geral da LFP, apesar de admitir que desconhece o código disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Cristiano Ronaldo mexeu na zona genital durante o encontro entre o Barcelona e o Real Madrid (2-1), enquanto alegadamente se dirigia ao árbitro, que o tinha admoestado com um cartão amarelo por simular uma falta para penálti.

Segundo Tebas, o jogador do Real Madrid, que viu o cartão cinco minutos depois de ter apontado o golo dos madridistas, terá feito o gesto, enquanto perguntava ao árbitro: “Mateu, gostas, é?”

O presidente da LFP considerou, por outro lado, que disputar o Mundial 2022, no Qatar, nos meses de novembro e dezembro vai “trazer danos tremendos para as ligas europeias”.

Tebas explicou que as Ligas europeias vão reunir-se, na quinta-feira, em Genebra, para debater o assunto, e não descartou a hipótese de apresentar uma queixa junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

O Comité Executivo da FIFA anunciou na quinta-feira que o Mundial 2022 vai ser disputado em novembro e dezembro de 2022, com a final marcada para 18 de dezembro.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *