200 mil crianças são raptadas na China anualmente


De acordo com a BBC são sequestradas, por ano, 200.000 crianças em território chinês. As autoridades locais competentes para o efeito não estão a conseguir controlar a venda das crianças que decorre a céu aberto, na Internet, por um preço base de aproximadamente 14.000 euros.

china

De acordo com o Daily Mail, os traficantes de crianças têm praticado a venda através da Internet precisamente para fugir aos holofotes da polícia. O Ministério da Segurança Pública da China avançou que foram resgatados, nos últimos anos, 382 bebés depois de terem sido encontrados quatro sites onde eram feitas as licitações sob o pretexto de adopção.

Uma investigação da BBC revelou um caso real de Xiao Chaohua, um pai que nunca mais soube do paradeiro do seu filho, de cinco anos, depois de este ter desaparecido na sua própria casa em Fevereiro de 2007. Depois de esforços conjuntos entre o governo e as autoridades locais não foi possível encontrar o paradeiro da criança.

Segundo o Daily Mail, Chaohua afirma que o problema do tráfico de crianças só pode ser erradicado se as leis forem mais duras para punir os que compram crianças sequestradas. A legislação actual prevê pena de prisão de três anos se os acusados forem apanhados em flagrante delito.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *