As novas máquinas de café em cápsula “Delta Q Cuia”, lançadas nesta sexta-feira, trazem doravante ilustrações de autoria dos artistas plásticos angolanos Francisco Van-Dúnem (Van) e Daniela Ribeiro.
Em conversa com à Angop momentos após o lançamento, Francisco Van-Dúnem (Van) explicou que a iniciativa vem valorizar a cultura nacional, sobretudo a classe dos artistas plásticos.
Referiu que o projecto vai valorizar ainda mais a classe dos artistas plásticos e apelou a outras instituições para realizarem iniciativas do género, por forma a abranger outros profissionais.
Sobre as suas ilustrações no projecto, Francisco Van-Dúnem (Van) referiu que é uma imagem na qual faz cruzamento entre a beleza feminina e o colorido das aves.
Por sua vez, a pintora Daniela Ribeiro realçou que o projecto vai permitir que aspectos da cultura angolana sejam mais difundidos no país e no estrangeiro.
Elogiou a iniciativa da empresa organizadora, por ser uma instituição privada que está a esforçar-se para promover a classe artística e a cultura nacional.
Sobre a sua pintura, informou que recriou uma máscara africana com recurso a acessórios de um telemóvel.
Já o director-geral da empresa Angonabeiro, promotora da iniciativa, salientou que o projecto visa agradecer a população angolana pela forma positiva como tem aderido o produto, assim como homenagear a cultura.
Mais fotos veja aqui.
0 Comentário